quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ato Público: “Declare guerra a quem finge te Amar!”

Não ao corte das verbas da Educação e da Cultura!

Nestes últimos dias temos acompanhado nos noticiários uma triste pagina da história amapaense orquestrada pela Assembléia Legislativa, em pleno ano eleitoral esta instituição fez cortes inaceitáveis em setores cruciais para o crescimento do Estado do Amapá, tais como educação, saúde, segurança pública e cultura.

clip_image002Desta feita, é com perplexidade que a juventude amapaense recebe a proposta orçamentária da Assembléia legislativa. São inaceitáveis os cortes realizados e isto requer mobilização social e posicionamento firme dos diversos setores saciedade civil organizada.

A educação foi à principal área afetada, pois da Secretaria de Estado de Educação – SEED foram cortados de seu orçamento anual o valor de R$ 14.355.546,00. Sendo que os recursos da educação são vinculados constitucionalmente, essa medida irá interferir nos repasses dos caixas escolares e nos projetos de todas as escolas estaduais.

A Universidade do Estado do Amapá – UEAP que desde sua implantação vem se expandindo de maneira favorável, e com aprovação do plano diretor para a construção do novo campus tem o corte de 6.584.000 em seu orçamento, prejudicando a qualidade do ensino prestado por essa instituição e a sua expansão.

O Diretório Central dos Estudantes da UEAP – DCE, União Brasileira de Estudantes Secundarista - UBES e a União Nacional dos Estudantes - UNE em conjunto com diversas entidades estudantis e do movimento social realizarão no dia 21 de janeiro (quinta-feira), a partir das 10h, em frente à Assembléia Legislativa, um ato público em repúdio a proposta da A.L. e a favor do veto do governo do estado para garantir os direitos dos cidadãos amapaenses.

A sociedade amapaense não deve aceitar e não pode ser mero espectador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião debata.

Palavras

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE
(Raul Seixas)