segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A luta está apenas começando.


E com muito prazer que faço a primeira postagem no blog oficial da União da Juventude Socialista do Amapá e cumprimento a todos os camaradas que contribuem com nossa árdua luta.
Aos camaradas que com todas as responsabilidades de “pessoas comuns” ainda se dedicam com muita raça e força de vontade para fazer valer os direitos das classes menos favorecidas em nossa sociedade, e lutam por mudanças radicais nesse sistema extremamente excludente que impede que a maior parte da população tenha acesso à educação de qualidade nos níveis básicos, que como efeito dominó deixa-o longe na corrida por uma vaga em uma instituição pública de nível superior, pois o vestibular na forma a qual conhecemos contribui ainda mais como o sistema.
Mas isso é apenas o começo estamos nas ruas para defender os direitos das mulheres, negros, índios, homossexuais, nordestinos que diariamente sofrem com as mais diversas formas de assédio e violências, ”e digo mais camaradas”, estamos aqui para lutar pela indistinção de raças, gêneros ou opção, pois não somos brancos, não somos índios, negros ou mulatos, nem nos difere o gênero, opção sexual ou cultura, por que acima de qualquer diferença nos cabe apenas um adjetivo. Somos com orgulho com garra Brasileiro.
É claro que nossa luta e muito mais ampla e cada vez mais difícil, pois os meios de comunicação que deveriam ser objeto de informação se tornarão a muito instrumento de alienação, pois criminalizam os movimentos sociais, que trazem consigo uma ânsia por um Brasil mais justo de todos para todos.
“Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta.
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
e muita greve, você pode, você deve, pode crer...
... Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
Agente muda o mundo na mudança da mente...”
(Gabriel Pensador)
È por isso que convido a todos que acessarem esse blog a conhecer nossas lutas e vir somar conosco. Vem arrastando toda massa, colocando o bloco na rua para da unidade nascer a novidade e fazer um revolução no meio do mundo.
“Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.”
(Raul Seixas)

5 comentários:

Unknown disse...

Com a juventude estudantil unida teremos mas voz ativa para exigimos nosso direitooooOO

Patrique Lima disse...

Boa Thiago! o blog saiu... parabéns...

achei boa a materia, vamos só tentar estabelecer uma linha editorial, procurar um bom layout...
a agregar mais funções ao blog...
mas estamos no caminho certo!

parabéns...

agora vamos criar um twitter... @ujsamapá

oqUE acha?

caroline farias disse...

Thiago tá muito massa, se houver disposição de outras pessoas que pensam dessa forma, concerteza teremos uma educação digna, principalmente para os menos favorecidos...
Dou a maior força, vão com garra!!!
Meu bem o texto ficou incrível, gostei muito!!!

Marcos de Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos de Morais disse...

Thiago, ta muito bom, vejo que a atuação da União da Juventude Socialista - UJS no movimento estudantil e nas outras frentes do movimento social juvenil avança de forma organizada e com muito brilhantismo. Comentava alguns dias atrás que não estamos brincando de sermos militantes ou dirigentes, mas que, estamos construído uma nova história para o movimento estudantil do estado do Amapá, sabemos que nossa mercadoria mais valiosa é a unidade de todos nós na conquista de nossos objetivos, nessa trajetória, muita coisa já foi feita, mas o caminho é longo e os desafios são muitos, no entanto, passo a passo afirmamos nosso desejo por uma sociedade mais junta, por uma educação de qualidade e por movimento estudantil atuante e unificado.
Tenho certeza que descobrimos que sozinhos não somos nada, mas que, juntos nos tornamos a União da Juventude Socialista.

Postar um comentário

De sua opinião debata.

Palavras

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE
(Raul Seixas)