sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

"Continuaremos aqui ate a Votação"

clip_image001

A sociedade amapaense está em alta com o protesto dos estudantes e das entidades culturais, denominado “Declare guerra a quem finge te amar” que teve seu inicio do dia 21 (quinta-feira) em frente à Assembléia Legislativa do Estado contra a proposta orçamentária lançada pela casa que estipula corte na ordem de mais de 14 milhões na educação, 6,5 milhões da Universidade do Estado do Amapá, 3,5 milhões da cultura dentre outros cortes em setores de assistência social, administração, previdência, infra-estrutura e apoio agricultura Familiar.

clip_image002Os estudantes liderados pela União Nacional dos Estudantes – UNE, União Brasileira de Estudantes Secundarista – UBES e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado do Amapá DCE – UEAP montaram acampamento em frente a Casa de Leis, e afirmam que só sairão no dia da votação do Veto do Governo do Estado do Amapá1 . Sendo que seu objetivo principal é permanência do orçamento que esta sofrendo corte pela AL, cortes que interferem potencialmente no desenvolvimento social e tecnológico do Estado do Amapá.

clip_image003O protesto que começou com os estudantes se expandiu e agora conta com outros grupos da sociedade civil a exemplo do SIMSEPEAP- Sindicado dos Profissionais da Educação mãe sindicato do Estado, organizada que poderão ser diretamente afetadas pelo corte do orçamento do Executivo.

clip_image005“... Não estamos aqui pra defender os interesses individuais, estamos aqui pra defender os direitos constitucionais a uma educação de qualidade e acesso a cultura” diz Willian Ferreira Duarte Vice Presidente UNE Região Norte.

É fato que esse episódio decorre de uma disputa política entre os poderes Executivo e Legislativo do Estado do Amapá, e como sempre a sociedade que é o maior prejudicado fica sempre clip_image006como mero expectador, mas mais desta vez esta sendo diferente aquilo que era decido em sigilo foi exposto e a população conscientizada e comovida pode expor seus posicionamento quanto a esses absurdos cometido por quem tem por obrigação defender o direto do povo, no entanto estão preocupados muito mais com seus interesses particulares e assim acabam fazendo de seus mandatos instrumento de acumulo de bens.

Os estudantes definiram ficar acampado em frete AL, ate o dia da votação se permanece o veto ou não atividades culturais e muito mais. Esse é o momento de dar um basta nesses políticos corporativistas que não tem compromisso com o interesse publico é muito justo que a sociedade lute pelo que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião debata.

Palavras

A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE
(Raul Seixas)